quarta-feira, 15 de outubro de 2008

UK

Agora é oficial. Volto para o Brasil no dia 20. Emocionante! Pelo menos para mim. Saudades já.
Deixei a Espanha sem muita tristeza, apesar de ter gostado muito do país.
Fiz uma longa viagem (28 horas) de ônibus até Londres. Passei pela imigração com algum embaraço, mas tudo resolvido rapidamente.
Em Madrid consegui fazer tudo o que queria, com direito a surpresas positivas: visitei, tirei fotos, comi e bebi coisas típicas, fui a uma casa noturna de Jazz (com a Daia e o Matteo, amigo dela) e, de quebra, curti uma Daniela Mercuri...
Pois então... Dia 12, Madrid comemorou pelas ruas o Dia da Espanha e a chegada de Colombo à América. Além das paradas militares oficiais e do reforço da segurança por medo do ETA (que recentemente voltou a se manifestar por meio de alguns assassinatos), havia também um tal de Festival da América - uma parada com desfile de grupos de imigrantes que vivem na Espanha.
Eu e a Daia demos uma olhada em alguns grupos - colombianos, argentinos... - daí entramos no Museu do Prado para ver As Meninas, de Velásquez, e o Jardim das Delícias. Quando saímos, demos de cara com o bloco brasileiro, que era nada mais, nada menos, do que um trio elétrico comandado pela Daniela Mercuri. O mais animado e o mais legal de todos os que vimos, certamente.
Muitos brasileiros vivem na Espanha, muitos em Madrid, e acho que grande parte destes estava lá. O povo se sentiu no carnaval da Bahia. E a performace da moça, nem tão moça, impressiona, mesmo para quem não gosta. É, no mínimo, respeitável. Energia pra dar e vender. E um portunhol engraçadíssimo. Uma surpresa boa.

Agora, só Londres. Mas não pretendo fazer nada demais por aqui. Só arrumando as malas mesmo...

Barcelona. Paque Güell. Foto: Gabriele Alves.

Madrid e a estátua do urso com a árvore de blueberry, um dos símbolos da cidade. Foto: Gabriele Alves.

Dançarino em apresentação de flamenco. Foto: Gabriele Alves.

Parque do Bom Retiro. Madri. Foto: Gabriele Alves.

Daniela Mercuri. Foto: Gabriele Alves.

Um comentário:

Daiana Lopes disse...

Bonita, adoro-te!! boa volta e até loguinho!! beijoo