quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Berlim

Berlim é uma aula de história. Cheguei aqui ontem e já estou craque em Primeira e Segunda Guerras Mundiais e Guerra Fria. Nao há como negar, Berlim é uma cidade marcada pelos acontecimentos do passado mais do que as demais grandes capitais da Europa - na parte ocidental, pelo menos.
Minha primeira impressao do local nao foi lá muito boa. Estava muito frio, ventando e chovendo demais. Hoje só nao teve a chuva, mas isso já melhora imensamente as coisas.
Além disso, eu ainda estava com o coracao meio partido de ter abandonado a acolhedora Bélgica para me aventurar nas frias terras alemas... Sabia que visitar a cidade seria mergulhar em um clima bélico - e guerra nao é exatamente meu tema preferido.
De qualquer forma, foi muito bom estar aqui, porque desfiz meus preconceitos e imagino que vou sair da cidade com uma imagem bastante positiva.
Amanha é feriado aqui, mas também é dia de partir, logo, isso perde um pouco a importância para mim. A parte boa é que vou deixar esse Hostel horroroso no qual me hospedei, a parte ruim é que a minha jornada ainda é incerta... Por causa do passe de ônibus que comprei para viajar, dependo de escalas estranhas e tenho limitacoes a rodo. Para chegar em Barcelona terei que dar uma passada em Paris. E espero conseguir ir para Barcelona no mesmo dia... Torcam por mim! Senao, perderei um dia de Hostel - já reservado...
As fotos de Berlim eu fico devendo, por enquanto. Mas elas existem, eu juro.

3 comentários:

Daiana Lopes disse...

Sua fofa!! esse é um comentario para todos os outros posts...obrigada por ter vindo para Belgica por minha causa..rsrs..e q bom q aparentemente foi produtivo!
Boa sorte! to torcendo por vc!!
- meu pc teu pau de novo- e nao ta voltando... mtas fotos aprisionadas :/

BeijOOO
se cuida...

cecilia disse...

Gabi linda!!! Que saudades.

Conseguiu ir pra Barcelona ?!?!

Apesar de meio "sumida", eu to sempre acompanhando suas aventuras!

Ahhhhhhhhhh, como eu queria estar viajando com você!

Beijoooooo.

Rodolfo. disse...

Estou aqui! =)