domingo, 24 de agosto de 2008

Aventuras


Foto: Gabriele Alves

Agora começo a ter coisas para contar realmente.
Ontem visitei pela manhã o centro comercial de Piccadilly Circus com a minha tia. Muitas lojas. Roupas, calçados, bolsas, maquiagem, perfumes, eletrônicos, tudo. Para os mais consumistas é quase uma sessão de tortura. Não me considero integrante do grupo e mesmo assim passei vontade. Até existem coisas com preços mais acessíveis que no Brasil, mas em geral é preciso fazer as contas para não fazer bobagem.

Desmitificando: as cabines telefônicas vermelhas são para turistas. Não estão em todos os lugares.

À tarde, visitei uma fazenda, bem pequena, mais ainda uma fazenda, que fica do lado oposto do Tâmisa onde estão os maiores prédios comerciais da região. Um contraste interessante.

No fim do dia - vitória - corri. Tem um parque aqui perto do apartamento. Fui lá no fim do dia me exercitar em terras extrangeiras. Pretendo fazer isso sempre que possível. Aqui é bem arborizado, tá gosto respirar.

Problema: A água aqui resseca a pele. Ando o dia todo, meu pé tá acabado, cheio de calos. Ok, vou superar.

Noite: Ainda ontem encontrei dois amigos do curso de comunicação aqui. O Pael e o Bruno Reis. O Pael vai embora já na segunda. O Bruno deve ficar aqui por mais um mês. Fomos à um pub irlandês em Covent Garden - tem pubs em todo o lugar aqui, no meio dos bairros, no centro, do lado dos bosques (as pessoas, de ambos (ou todos) os sexos e todas as idades, bebem demais. Encontramos um colega do Bruno, da arábia saudita. Ficamos no pub até fechar (meia noite). Depois fomos a um club. Os clubs ficam abertos até mais tarde. Alguns até às 3h, outros até às 5h, varia bastante.
É muito legal ver as diferenças e semelhanças com a noite brasileira. Detalhes eu conto outra vez.
Voltei para o apartamento bem tarde, de ônibus. Isso porque tive sorte. Os motoristas de ônibus do turno da noite são meio malvados. As pessoas sinalizam e eles não param, flaguei ele fechando a porta na cara de passageiros... Uma loucura, sério mesmo.
Uma menina tava indignada porque o mesmo motorista não parou para ela em dois pontos diferentes. Depois de alguns minutos de conversa acabamos descobrindo que ela também era brasileira...
Enfim, peço desculpas pelo texto desconexo, pretendo melhorar. Isso acontece porque só escrevo quando sobra um tempinho para mim no computador, bem cedo, ou bem tarde.

Um comentário:

Zeca disse...

Aeee GABI, to gostando muito do seu blog, fico muito curioso sobre suas notícias. Quando você falou da Piccadilly Circus e o Covent Garden me trouxe lembranças, aproveita e se cuida. Beijos. Zeca