domingo, 7 de setembro de 2008

7 de setembro

Dublin amanheceu mais bonita hoje, com sol e um pouco menos de frio. Domingo feliz para a populacao, que saiu em massa pelas ruas rumo aos pubs para assistir a um jogo, que confesso nao lembrar o nome agora.
Para mim, indiferente ao resultado, o mais importante era visitar a Catedral de Sant Patrick e comprar uma passagem de onibus para Galway, no litoral, onde pretendo fazer alguns passeios tipicos da costa litoranea. Tambem tentei ir a uma destilaria, mas nao encontrei o lugar. E tambem nao me importei muito, porque nao fazia muita questao.

Noite passada passei por apuros. Estava bem frio e eu estava tossindo muito. Nao estou doente, mas a ventania toda acabou me deixando quase que totalmente sem voz. A unica coisa que eu queria era tomar um bom banho quente e dormir - apesar de todo mundo no Hostel estar se arrumando para as baladas daqui. Que desengano... Nesse Hostel, que e uma mansao bem antiga, meio mal assombrada, escura e gigante, nao ha chuveiros convencionais. O `chuveiro` e composto por uma pequena saida de agua, como um chuveiro bem, bem, fraquinho, que nao fica ligado. Ele possui um botao, como as toneiras que sao programadas para alguns segundos de agua. Da pra acreditar? Nao da para tomar nenhum banho descente desse jeito. Voce precisa ficar apertando o maldito botao a cada, sei la, 10 segundos...
E meu castigo nao acabou por ai. Lembra quando eu disse que tomei sem querer o suco de alguem no Hostel de Edimburgo? Pois bem, alguem me surrupiou uma deliciosa ricota aqui... Sacanagem.

Amanha abro mao de capitais para uns passeios mais light e campestres. Galway, ainda na Irlanda, deve ser a proxima parada.

Vista noturna do quarto do Hostel. Foto: Gabriele Alves

3 comentários:

Unknown disse...

Gabriele,
1)Muito bom e bem escrito o blog, excelente diário de bordo.PARABÉNS
2)Vai ver as famosas Gaint Causeway?
BOA VIAGEM!
bj,
M.

Daiana Lopes disse...

aguenta firme!! frio é uma bosta mesmo! hahaha..beijo e até breve!

Unknown disse...

e ai gabi, como prometi to acompanhando sua viagem no pc da jan. estou adorando. divirta-se e na próxima vez vou ficar sabendo se a Irlanda é como vc sonhava.
bjs da vó, e seja feliz.