quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Vagando e divagando


Foto: Gabriele Alves

Partirei de Edimburgo para Dublin na sexta pela manha. Explorei tudo o que queria por aqui, eu acho. Tem feito bastante frio, chove todos os dias, mas eu to estou gostando. O Hostel e razoavelmente bom e as pessoas sao legais, isso ajuda bastante. Uma das minhas colegas de quarto, a Romena, da Nova Zelandia, tem sido minha companheira nas refeicoes.
Cheguei em Edimburgo atrasada... Gostaria de ter vindo antes para pegar um restinho do festival de artes deles aqui. E uma festa importante, tem o Fringe, um festival de Jazz e mais um monte de coisas para resgatar a cultura local. Perdi, mas depois que vi os precos percebi que nao teria aproveitado muita coisa de qualquer forma...
O passeio padrao aqui em Edimburgo e a visita ao Castelo que fica na parte mais alta da cidade. Fui ate la e gostei do que vi. A cidade, de uma forma geral, e cheio de historias macabras. Toda a historia da Escocia e recheada de guerras, morte, traicao, conspiracao, paranormalidade, lendas e morte, morte, morte, fogueira, assassinatos, morte... Mas o castelo hoje e para turistas mesmo. Ainda bem. Tentei acompanhar a visita guiada, mas dessa vez nao foi possivel. O guia era Escoces, o que significa que eu nao entendia quase nada do que ele falava. Teria me esforcado mais se no final nao tivesse que dar dinheiro. Achei que acabaria pagando, mesmo sem receber as informacoes e desisti. Sozinha o passeio 'rendeu'.
Preparando a viagem para Dublin me desfiz de algumas posses. E preciso, porque o limite de bagagem e pequeno. E eu estava mesmo achando que nao precisava de tudo o que trouxe. Nao que eu tenha trazido muita coisa, mas a minha mala era para dois meses em Londres, em um apartamento. Agora que sou meio mochileira preciso economizar peso. Essa vida cansa. Ando meio no bagaco, mas estou feliz.
Hoje tomei um chocolate quente. Amanha devo tomar um chocolate branco quente e tenho me esforcado para comer direito. O motivo e bem simples. Estou com medo de ficar doente aqui. Muito frio.
Bom, acho que e isso. Mais informacoes em breve.


Foto: Gabriele Alves

Nenhum comentário: