terça-feira, 2 de setembro de 2008

Ueba!

Ok, agora que me sinto mais acolhida aqui em Edimburgo admito que gostei da cidade. Hoje tomei o cafe da manha do albegue e sai para um tour gratuito (nao e tao de graca porque no fim voce e coagido a dar algum dinheiro) e foi muito bom. Conheci muitas coisas que nao teria conhecido se fizesse o passeio sem a guia.
Por sorte e tambem por coerencia da parte dos organizadores do tour, a guia nao era escocesa, era canadense. Digo isso porque o ingles escoces ninguem entende, alem dos nativos.
Nesse tour fiz uma amiga, uma moca chamada Monica, de Budapeste. Ela esta aqui como Au Pair, mas fala ingles muito mal a coitada. Ate parecia que eu falava alguma coisa quando conversei com ela. Dividimos um macarrao no almoco e me despedi dela mais no fim do dia.
Encontrei uma loja de coisas de danca do ventre aqui (finalmente) e fiz uma aquisicao. Comprei uma espada de danca, que precisarei explicar nos aeroportos que nao se trata de uma arma.
Tambem visitei uma galeria de arte, pequena, mas na medida. Porque aqui tem muitos museus e muitas galerias, mas elas sao tao grandes e maravilhosas que ate cansa... Serio mesmo. O legal desse museu que eu fui, que e a Galeria Nacional da Escocia, e que, alem dos pintores renomados, ela exibe pintores escoceses. A gente nunca ouviu falar, mas a tematica deles e local e, por isso, interessante. Nos quadros as pessoas estao usando os `Kilts`, a vestimenta escocesa que conhecemos como tradicional.
A verdade e que ninguem usa isso aqui, apesar de as lojas estarem abarrotadas delas para os turistas. So pessoas uniformizadas, a trabalho, e um arabe de turbante cruzaram meu caminho com o traje...
Fotos, algumas de dias atras:
Ainda em Londres, eu e a Gi em um sabado ensolarado.
Chegada do trem em Oxford.
Recepcao nublada em Edimburgo.
Lojas de turistas. Detalhe nos singelos precos.
Fotos: Gabriele Alves

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi querida!

As fotos estão no meu flickr: giruaro. Veja lá!

Aproveite Edimburgo! Veja se você acha um pub chamado The Last Drop. Do lado tem um café que tem a melhor bebida do mundo: chocolate quente branco.

Beijo!