segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Esc'ocia

Depois de comer o vegetais com o molho curry mais forte de toda a minha vida, tomei um ch'a de cadeira na rodovi'aria e parti para Edimburgo. E n~ao foi fa'cil. O plano era passar a noite viajando, assim eu economizaria uma hospedagem. Mas, pelo perrengue, acabou n~ao valendo a pena.
O ^onibus chegou muito tarde, tava chovendo e fazendo muito frio. Fiquei com medo de ficar doente at'e. Da'i l'a por meia-noite havia uma escala para fazer em outra rodovi'aria, mas o outro ^onibus atrasou demais, demais, e eu fiquei novamente plantada na chuva e no frio. Abri minha mala e tratei de me agasalhar melhor. E quando o transporte finalmente chegou, acabei sentando ao lado de uma garota que parecia n~ao tomar banho a uma semana...
T'a bem, n~ao dormi nada, mas consegui chegar em Edimburgo. O caminho 'e bem bonito, pelo menos foi o que achei da parte que vi quando amanheceu. Deu at'e vontade de descer antes nos lugares mais lindos. Como paisagem de fundo tem o Mar do Norte.
Edimburgo foi a cidade que mais me causou estranhamento at'e agora. Bem mais movimentada e cheia de subidas do que imaginei. O com'ercio 'e meio feinho, n~ao gostei muito dos lugares para comer tamb'em. E t'a bem frio aqui. Mais do que o esperado. Fui obrigada a comprar um cachecol aqui, porque novamente me vi na possibilidade de adoecer. Fiquei preocupada, porque a 'ultima lavagem de roupa que fiz na casa do meu tio foi um desastre. Programei a m'aquina do jeito errado e tudo foi lavado duas vezes... Minhas roupas encolheram drasticamente. ^E lele.
Mas turismo mesmo eu s'o vou fazer amanh~a. Hoje s'o andei feito uma condenada explorando a regi~ao (fazendo step) e matando o tempo. Porque t^o doida por um banho e uma cama... Mas tenho que esperar dar a hora de entrada do hostel.

Nenhum comentário: