quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Segundo tchau

Amanhã vou para Paris. Devo passar quase o dia todo viajando, porque irei de ônibus. É possível que eu só atualize o blog novamente quando já estiver na Bélgica, a partir do dia 22.
...
Pela segunda vez me despeço provisoriamente de Londres. Da próxima vez que voltar para a cidade, em outubro, será para voltar para o Brasil.
Essa semana fiz alguns passeios bacanas por aqui. Nada assim muito desgastante, porque meu pé semi-torcido ainda está em fase de recuperação (e quase virei o mesmo pé de novo na rua hoje...).

Ontem fui até o Tate Modern, um museu de arte contemporânea muito importante aqui, na margem do Tâmisa, com entrada livre.
Visitei uma porção de museus aqui na Europa. Museus temáticos, de arte, de história, e todos valeram a pena. O Tate Modern, que estava na minha listinha de atrações, não poderia ser diferente. Explorei todo o espaço, assisti vídeos, gastei algumas horas lá e saí feliz.

Entrada do Tate Modern. Foto: Gabriele Alves.

Prédio do Tate, uma antiga estação de energia. Foto: Gabriele Alves.

Ali mesmo, perto do Tate, atravessei o Tâmisa para visitar a Catedral de St. Paul. Não fiz muita questão de entrar, porque já visitei várias igrejas com cúpulas enormes. A da Catedral de St. Paul é a segunda maior do mundo, perdendo apenas para uma catedral no Vaticano. Mas eu não sou muito de igrejas não. Gostei da imponência da parte de fora e preferi comprar cookies com parte do dinheiro que gastaria para entrar.

Vista da Catedral de St. Paul. Foto: Gabriele Alves.

Hoje fiz um passeio por um bairro comercial muito simpático aqui de Londres chamado Covent Garden. Ruas um pouco estreitas, lojas de todo o tipo e feiras em um ambiente bem acolhedor, com a vantagem de não ser tão cheio de gente quanto Piccadilly Circus, Oxford Street e Camden Market - outros locais para compras aqui em Londres.

Covent Garden Market. Foto: Gabriele Alves.

Agora é só ver no que vai dar minha visita à França sem saber falar Francês...
Por via das dúvidas, comi super bem aqui na casa dos meus tios essa semana, para caso eu passe períodos de adversidade em Paris...
Haha, brincadeira. Que eu comi bem, isso é verdade, mas eu vou arranhar um French por lá. Palavras como por favor, com licença e desculpe-me são mágicas e abrem um pouco as portas.

2 comentários:

Unknown disse...

bacana o blog. parabéns

Gustavo

Andrezza disse...

Se eu soubesse que vc iria a Paris, eu teria dado o contato de um amigo meu... jà hospedou uma brasileira, por que nào ajudaria outra né???

Sobre os locais de compras em Londres... estou totalmente de acordo! Covent Garden foi o ùnico lugar onde comprei alguma coisa (Chàs, hahaha), pois a confusào dos outros locais me desanimou... embora eu tenha gostado de um vestido em Picadilly, mas decidi nao compra-lo.