quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Vovo Guida


Foto: Gabriele Alves

Meu ultimo dia em Edimburgo. Confesso que nunca pensei, em toda a minha vida, que um dia eu viria para a Escocia. Mas gostei muito, tem sido muito interessante. A cultura aqui e bem forte, diferente da Inglaterra.
A Escocia tem um historico de luta pela liberdade. A Inglaterra resgatou o pais de periodos bastante dificeis, sendo que a parte da cidade conhecida como New Town e resultado de investimentos ingleses no local. No entando, os escoceses ainda tentam manter distancia da rainha.
Um dia essa distancia sera de fato geografica. O terreno sob a cidade e pedregoso e irregular, cheio de montanhas, por ser de natureza vulcanica. Reza a lenda que um dia a Escocia estara separada da Inglaterra daqui uns 3000 anos (!) por uma fenda entre duas placas tectonicas.

Em Londres e aqui me sinto muito bem em minha pele. A maior parte das pessoas e alta. Eu nao me acho alta aqui. E ate parece que sou meio bronzeada, considerando a cor media da pele das pessoas aqui. Em Londres nem tanto, porque ha muitos africanos la, mas aqui sim. Todo mundo meio transparente.

A proposito, uma coisa interessante aqui da Europa, pelo menos nas duas capitais que visitei, e que eles estao muito acostumados aos milhares de turistas que diariamente infestam as cidades. E tratam a gente muito bem. Sao muito prestativos.

Hoje acordei meio Vovo Guida (historia infantil de uma senhora muito, mas muito, distraida - so do I). Pela manha descobri que a chave da minha mala tinha caido por uma fenda dentro do locker de uma colega de quarto. Tive que esperar ela acordar para continuar o dia. Mas fiquei aliviada, porque estava com medo de ter trancado a chave dentro da mala...
Depois, fui tomar cafe da manha e tomei parte do suco de um estranho... Tomei dois copos de um suco de maca ate me dar conta de que deveria estar tomando o suco errado porque o meu era de abacaxi... Ok, mas a embalagem era bem parecida. A gente coloca nome nas coisas, mas quem disse que a Vovo Guida presta a atencao nesses detalhes?

Amanha de manha chego em Dublin. Euro. Espero sinceramente que a minha vida se torne mais barata.

Ai, ai... Eu queria ter um laptop aqui. A internet gratuita so dura uma hora e tenho muito o que fazer, nao consigo me dedicar adequadamente ao blog. Uma pena, tenho muito a dizer, e e claro que vou esquecer boa parte por nao registrar...


Old Town. Foto: Gabriele Alves

Castelo de Edimburgo. Foto: Gabriele Alves

Pra quem tem saudades.

2 comentários:

Zeca disse...

Seus comentários estão ótimos. E o frio? Também deve estar bom. Boa sorte em Dublin, acho que lá as imagens serão diferentes, até mais e se cuida.

Daiana Lopes disse...

eee gabi!!que legal tudo.
e qdo vem pra cá?? beijao!