sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Irlanda

Fiquei uns dias sem atualizar o blog porque a internet é muito cara na Irlanda, em especial na cidade de Galway, onde estive nos últimos dias. A média de custo é de 1 Euro para cada 15min de uso. Só paguei para comprar passagens e fazer reservas.
Agora escrevo a partir de Londres. Estou de volta por uns dias para descansar o corpo, a mente, o orçamento e agilizar a continuação da expedição.
Pois bem, passei pouco tempo em Dublin e, certamente, não explorei tudo o que havia para ser feito - embora o entretenimento maior seja apenas beber em pubs.
Eu parti para a costa oeste em busca de paisagens diferentes. Quis sair um pouco das capitais para ver o interior, uma vida mais simples (quem sabe, mais barata - mas não aconteceu).
Gostei da minha escolha. Fiz passeios variados. Ainda não consigo evitar castelos no horizonte. Eles estão em todos os lugares, mas ainda não enjoei.

Tour na costa da Irlanda. Foto: Gabriele Alves.

Interior da Irlanda. Gado e pasto. Foto: Gabriele Alves.

Cliffs of Moher. Foto: Gabriele Alves.
Esta foto eu tirei alguns segundos antes de uma neblina e uma chuva intensa encobrirem totalmente a vista. Esse lugar é chamado de Cliffs of Moher, foi parte do Tour que fiz a partir de Galway. Mas esse passeio foi seriamente comprometido pelo mal tempo. Eu pretendia fazer uma travessia de barco para uma ilha, mas não foi possível por causa da chuva.
A vista que eu deveria ter, na verdade, era essa aí embaixo, que eu registrei a partir de um painel.
O tempo esteve tão, mas tão, ruim desde que cheguei em Dublin que não tinha nem coragem de tirar a câmera fotográfica da mochila.

Cliffs of Moher. Foto: Gabriele Alves.

Costa. Foto: Gabriele Alves.