domingo, 28 de setembro de 2008

Bruxelas

Bruxelas é a capital da Bélgica. Passei apenas um dia lá, mas fiquei com uma boa impressao.

Uma das melhores coisas para se experimentar na cidade sao doces feitos com uma bolachinha chamada Speculos. Dá para fazer isso na Bélgica inteira, mas existem mais opçoes em Bruxelas: o proprio biscoito, sorvete, chocolate, pudim, tiramissu, cobertura de gaufre, entre outros. Essa dica eu deveria ter colocado no post Bélgica, mas deixei passar. Muito bom.

Eu e a Daia visitamos a Mini Europa em Bruxelas. Um parque no melhor estilo DisneyWorld com grandes monumentos de paises integrantes da Uniao Europeia em miniatura. É meio caro para entrar (considerando minha situaçao financeira), mas vale pela quantidade de informaçoes que acompanham cada monumento, com direito a joguinhos interativos no final.

Mais a noite encotramos uma amiga da Daia aqui, a Delfine, que nos levou para um lanche bom e barato e nos acompanhou na visita aos pontos turisticos centrais da cidade.


O Grande Átomo, estrutura construída há 50 anos. Fica ao lado da Mini Europa. Foto: Gabriele Alves.

Mini Europa. Foto: Gabriele Alves.

Ó eu em Londres. Foto: Daiana Lopes.

Daia em Paris. Foto: Gabriele Alves.

Bruxelas à noite. Foto: Gabriele Alves.

Delfine e Daia com holofotes na praça. Foto: Gabriele Alves.

Brussels in fire lights. Foto: Gabriele Alves.

Nenhum comentário: