sábado, 6 de setembro de 2008

Dublin

Eu moraria na Europa, com certeza. A qualidade de vida aqui e bem interessante. Mas que terrinha mais fria...
Sai de Edimburgo direto para Dublin. Saindo do Reino Unido tive que enfrentar uma nova imigracao. E o cara nao foi muito generoso no carimbo. Perguntou quando eu sairia da Irlanda. Eu disse que no dia 16 de setembro. E ele carimbou para 16 de setembro o meu limite de estadia por aqui.
Na hora fiquei meio frustrada, mas logo que sai do aeroporto eu comecei a achar que nem iria usar os 11 dias... Frio, vento, chuva... E eles dizem que isso e fim de verao.
Em Edimburgo eu achei que estava frio, mas aqui esta muito, mas muuuito mais. Em Londres todo mundo diz que venta muito. E e verdade. Mas aqui venta mais e com mais forca. Chove tambem. Quando cheguei tava caindo um aguaceiro. E ja no aeroporto tive que sair do aviao debaixo de uma chuva torrencial. Tudo bem, admito que comeco a me acostumar.
O mal tempo tambem comprometeu a qualidade do voo. O pouso foi assustadoramente ruim, com o aviao balancando de um lado para o outro, quase rodando na pista. Mas isso ja e outra historia. Acontece muita coisa, nao da para contar tudo por aqui, infelizmente.

Me acostumei com muitas coisas aqui. Agora ja ensino pessoas a usar o fogao no hostel, fazer ligacoes locais e internacionais, como pegar metro, entre outras coisas.

Sinto falta de: um laptop. Pagar internet e um saco, mas tem wireless em todo o lugar. Em Edimburgo eu usava de graca os computadores da biblioteca da cidade - como fazia quando estive nos EUA - mas aqui nao descobri esse recurso. Tambem precisava de um pouco mais de dinheiro para fazer tudo que coloquei em mente, mas a vida e dura.

O Euro ainda nao me deixou feliz. O cambio da libra sempre desfavorece as financas e as coisas sao bem caras aqui tambem. Sem folga. A vida continua dura e cara. Ja tinha sido precavida sobre isso, mas ainda tinha uma esperanca de que aqui fosse melhor.

Pois bem, ontem o vento quebrou o guarda-chuva de muita gente aqui, inclusive o meu. Comprei um novo hoje, mas cheguei a conclusao de que ele nao ajuda muito. Da mais trabalho administrar o vento no guarda-chuva do que a chuva em si. Nao estou exagerando. Aqui venta muito e venta forte, constantemente.

Ontem tambem aconteceu uma coisa muito boa e inusitada. Logo que cheguei na cidade fui encontrada aleatoriamente na rua pelo Daniel Tozzini. Ele me obrigou a tirar fotos de turista e depois fomos na casa do Leonardo, que tambem e um amigo do Brasil. O Daniel voltou de madrugada para o Brasil e o Leo mora aqui, vai casar, ta gravido... Entao ta por ai ainda.

Ontem dormi em um Hostel, hoje mudei para outro, ambos bem localizados, em predios estilo mansao antiga - tive que subir quatro generosos lances de escada carregando a bagagem para o meu quarto.

Ontem, ainda, fui a mais de um pub, ouvi musica tipica irlandesa e comi um hamburguer vegetariano.

Hoje foi a um museu de arte e outro com a historia da Irlanda e quase me perdi, de verdade. Descobri que os museus de historia locais explicam mais do que os guias - e geralmente sao de graca... E os de arte, geralmente tambem sao de graca, e sempre me apetecem.


Foto: Daniel Tozzini

Um comentário:

Unknown disse...

heuahuehuheuha!!!
Adorei a foto!
Beijão Gabi!